2014 |  2013 |  2012 |  2011 | 

 

Boas Festas
Publicado a 23 de Dezembro de 2011

Desejo a todos um grande Natal e um 2012 repleto de êxitos desportivos. Feliz Natal!

Fonte: www.hmssports.pt

Derrota com a Áustria
Publicado a 19 de Novembro de 2011

Um golo aos 13 minutos ditou o desfecho do quarto encontro da Selecção Nacional Feminina “A” de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013. Cerca de mil espectadores acompanharam o desafio no Estádio Municipal de Pombal.

As pupilas de Mónica Jorge dominaram o jogo e criaram oportunidades de golo, sobretudo no segundo tempo, suficientes para vencer a partida, mas o tento austríaco no minuto 13 impediu a festa portuguesa.

“A atitude das jogadoras foi excelente e exemplar. No único erro que tivemos, elas aproveitaram e foram eficazes e nós não conseguimos”, referiu a seleccionadora nacional Mónica Jorge.

A Selecção Nacional Feminina “A” mantém a quarta posição do Grupo 7 de qualificação, com três pontos.

Fonte: www.fpf.pt

Portugal defronta Áustria
Publicado a 18 de Novembro de 2011

As pupilas de Mónica Jorge medem forças com a selecção austríaca sábado, no Estádio Municipal de Pombal, pelas 18h00. A partida é relativa ao Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013.

Após um triunfo e duas derrotas, a seleccionadora nacional espera voltar a somar os três pontos da vitória. “Sabemos que a Áustria é uma selecção com muito valor e que nos pode criar muitos problemas. Esperamos um jogo muito combativo e competitivo, mas esperamos terminar o encontro como vencedoras.”

Fonte: www.fpf.pt

Convocatória para o jogo com a Áustria
Publicado a 10 de Novembro de 2011

Mónica Jorge chamou 18 jogadoras para o desafio de 19 de Novembro, que se realiza no Estádio Municipal de Pombal, pelas 18h00. A Selecção Nacional Feminina “A” integra o Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013.

Lista de Convocadas:
AR Jovem Mogege: Mélissa;
Clube Albergaria: Jéssica Silva;
Fundação D. Laura Santos Moimenta da Serra: Filipa Rodrigues e Sílvia Rebelo;
FC Basel 1893: Stefanie da Eira;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto, Edite e Jamila Marreiros;
RCD Espanyol: Sónia Matias;
S União 1º Dezembro: Filipa Patão e Patrícia Morais;
SG Essen-Schönebeck: Ana Cristina Leite;
SS Lazio: Carla Couto;
UE L'Estartit: Mónica Gonçalves;
UC Florida: Andrea Rodrigues;
UTB/TSC: Laura Luís;
WNY Flash: Kimberly Brandão.

Fonte: www.fpf.pt

Portugal perde com Dinamarca
Publicado a 26 de Outubro de 2011

A Selecção Nacional Feminina “A”, orientada por Mónica Jorge, perdeu por 0-3, em Barcelos, no terceiro jogo do Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013. Apesar do resultado, as portuguesas deixaram uma imagem de bravura e espírito de sacrifício, deixando excelentes expectativas para a restante fase de apuramento.

Portugal volta a entrar em campo a 19 de Novembro, no Estádio Municipal de Pombal, pelas 18h00, tendo como adversária a selecção austríaca, que derrotou hoje a Arménia por 3-0.

Fonte: www.fpf.pt

Portugal defronta Dinamarca
Publicado a 25 de Outubro de 2011

Em encontro do Grupo 7 de apuramento para o Campeonato da Europa de 2013, a Selecção Nacional Feminina “A”, orientada por Mónica Jorge, defronta, quarta-feira, a Dinamarca, a partir das 15h00, em Barcelos.

Após a derrota em Pisek frente à República Checa por 1-0, a seleccionadora nacional espera agora um resultado diferente. “Vai ser, certamente, um jogo difícil. As jogadoras vão ter de apresentar uma capacidade de concentração muito grande e a nossa organização defensiva vai ser determinante para podermos anular alguns dos pontos fortes da Dinamarca.

Se impusermos a nossa criatividade e a rapidez de execução nas transições defesa-ataque, poderemos surpreender, uma vez que a Dinamarca tem algumas jogadoras que, do ponto de vista defensivo, não são tão fortes ou evoluídas no um-para-um. Ganharemos vantagem se jogarmos ao primeiro toque e sairmos rapidamente para o ataque, ficando também mais perto de pontuar.”

Fonte: www.fpf.pt

Portugal perde com a República Checa
Publicado a 22 de Outubro de 2011

Em Pisek, a Selecção Nacional Feminina “A” sofreu o único golo do encontro na segunda parte, por intermédio de Petra Divisová. Foi o primeiro desaire das portuguesas no Grupo 7 de apuramento para o Campeonato da Europa de 2013. Na quarta-feira, dia 26, defrontam a Dinamarca, em Barcelos, com o jogo marcado para as 15h00.

Mónica Jorge, seleccionadora nacional, analisou a partida com a selecção checa. “Foi um jogo equilibrado, decidido pela maior eficácia da República Checa que aproveitou uma das ocasiões para marcar, ao passo que a nossa Selecção, criando o mesmo número de ocasiões claras para chegar ao golo, não o fez.

Sofremos um pouco, nos primeiros 20 minutos do jogo. As checas entraram bem, a exercer uma enorme pressão. A segunda parte foi diferente, controlámos as operações, fruto de algumas alterações que efectuámos, mas não fomos eficazes. Recordo-me de duas ocasiões claras para marcar, em situações em que as nossas jogadoras surgiram na "cara" da guarda-redes adversária. A República Checa, numa transição rápida, aproveitando uma perda de bola no meio-campo, acabou por fazer o golo da vitória.

Penso que o resultado foi absolutamente injusto. Estou muito agradada com a atitude das nossas atletas e saio daqui consciente que temos equipa para vencer a República Checa, quando esta selecção nos visitar.

Este desaire não nos vai fazer perder a confiança no trabalho que temos efectuado. Já estamos a pensar no jogo com a Dinamarca, onde esperamos obter um resultado mais positivo e que a sorte que esteve arredada em Pisek, nos acompanhe em Barcelos.”

Fonte: www.fpf.pt

Goleada no início da qualificação para Europeu 2013
Publicado a 19 de Setembro de 2011

Oito golos para Portugal, zero para a Arménia. Foi este o resultado do primeiro jogo da Selecção Nacional Feminina “A”, orientada por Mónica Jorge, no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013. Uma goleada que fica para a História, já que é a maior alguma vez alcançada pela selecção portuguesa. O anterior máximo era de 7-0, curiosamente diante do mesmo adversário, num encontro realizado a 31 de Março de 2010.

Carolina Mendes, Andrea Rodrigues (2 golos), Edite Fernandes (2 golos), Kimberly Brandão, Carla Couto e Laura Luís foram as autoras dos oito golos apontados em Ierevan. No final, a seleccionadora nacional Mónica Jorge fez o balanço deste êxito para o futebol feminino.

“Dominámos os acontecimentos por completo, diante de um adversário que, apenas esporadicamente, conseguiu sair em contra-ataque. Com muita paciência, com boa posse e circulação de bola conseguimos surpreender por diversas vezes as nossas adversárias e chegar a uma vitória muito expressiva.

Esta equipa merece estar associada a mais um êxito e registo na história da nossa Selecção. É mais um recorde que ultrapassamos e reflecte aquilo que temos evoluído e, fundamentalmente, a qualidade e a dedicação que estas jogadoras têm mostrado.

Estamos muito motivadas, mas com os pés bem assentes no chão. Esta goleada não nos vai distrair daquilo que serão uns próximos jogos bem diferentes e difíceis, a começar já pela deslocação à República Checa (22 de Outubro), onde esperamos obter um bom resultado.”

Saibam mais em www.fpf.pt

Fonte: www.fpf.pt

Portugal mantém invencibilidade
Publicado a 25 de Agosto de 2011

Após o triunfo por 2-0, a Selecção Nacional Feminina "A" venceu novamente a congénere turca, desta vez por 2-1, num jogo que serviu para preparar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 de futebol feminino. Edite Fernandes e Sónia Matias marcaram para Portugal, enquanto Leyla Gungor apontou o tento de honra da Turquia.

Mónica Jorge, Seleccionadora Nacional, fez um balanço positivo das duas partidas realizadas em Rio Maior. “Conseguimos observar todas as atletas em competição, testámos algumas alterações e alternativas ao nosso modelo de jogo e situações tácticas. Aliámos a isso a vitória nos dois jogos com a Turquia e mantivemos a invencibilidade que se mantém desde Junho de 2010”.

Saibam mais em www.fpf.pt

Fonte: www.fpf.pt

Vitória da Selecção Nacional Feminina “A”
Publicado a 24 de Agosto de 2011

Dois golos (Carla Couto aos dois minutos e Dolores Silva aos 89, de grande penalidade) permitiram às pupilas de Mónica Jorge vencer a Turquia, no primeiro jogo de preparação a pensar no apuramento para o Campeonato da Europa de 2013 de futebol feminino.

“Na etapa complementar melhorámos, com o refrescar da equipa e com as substituições operadas. Fomos dominadoras, tivemos mais posse de bola e criámos maiores dificuldades à Turquia”, referiu a seleccionadora nacional ao site www.fpf.pt.

As duas selecções voltam a encontrar-se quinta-feira, pelas 11h00, em Rio Maior.

Saibam mais em www.fpf.pt

Fonte: www.fpf.pt

Preparação para Campeonato da Europa de 2012
Publicado a 21 de Agosto de 2011

A Selecção Nacional de Futebol Feminino de Sub-19 vai efectuar dois jogos de preparação a 26 e 28 de Agosto, em Óbidos e Rio Maior respectivamente, tendo como adversária a sua congénere da Irlanda do Norte.

A seleccionadora portuguesa Mónica Jorge convocou 20 jogadoras que a partir de quinta-feira, dia 25, estarão a trabalhar no Centro de Estágios de Rio Maior.

Fonte: www.hmssports.pt

Dois jogos antes da fase de qualificação para o Europeu de 2013
Publicado a 21 de Agosto de 2011

A Selecção Nacional Feminina “A” defronta a Turquia a 23 e 25 de Agosto, com o intuito de preparar o arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, competição que se realizará na Suécia.

A seleccionadora Mónica Jorge convocou 20 atletas. O primeiro encontro será terça-feira, nos Municipais das Caldas da Rainha (17h00), enquanto o segundo jogo terá lugar em Rio Maior, quinta-feira, pelas 11h00.

A Selecção Nacional Feminina “A” começa o apuramento para o Europeu de 2013 integrada no Grupo 7, medindo forças com a Arménia a 17 de Setembro.

Fonte: www.hmssports.pt

Lançamento do livro Pippa Palito e Rafa Trivelaweb
Publicado a 20 de Maio de 2011

No próximo dia 1 de Julho, Mónica Jorge marca presença no lançamento do livro Pippa Palito e Rafa Trivelaweb a convite de António Varela e da BOOKSMILE.

O lançamento vai ser na FNAC do Colombo - Lisboa, às 18h30.

Fonte: www.hmssports.pt

Colóquio "O Treino do Futebol"
Publicado a 15 de Maio de 2011

No próximo dia 19 de Maio, Mónica Jorge marca presença no colóquio "O Treino do Futebol", uma iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Setúbal.

No Auditório da Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Setúbal - o colóquio terá início às 14h30.

Fonte: www.hmssports.pt

Portugal em destaque na UEFA
Publicado a 13 de Maio de 2011

No âmbito da celebração do Dia do Futebol Feminino, Portugal referenciado no site da UEFA:

Portugal set to celebrate Women's Football Day

The Portuguese Football Federation will stage a Women's Football Day on Saturday as UEFA and its member associations continue to foster the development of the women's game.

UEFA and its member associations are committed to fostering the development of women's football throughout Europe – with a special event in Portugal on Saturday set to highlight the work being undertaken in that country to nurture the female game.

Women's Football Day will take place to coincide with the Portuguese Women's Football Cup final, which, for the second consecutive year, is being played at the National Stadium in Jamor. The day will serve as both a celebration of this branch of the game and a tribute to the players and clubs that have been investing in women's football.

When the two finalists, 1º de Dezembro and Futebol Benfica, enter what is perhaps the emblematic stage of Portuguese sport, they will be making an important contribution to the promotion of women's football – and attracting the attention of a country which, slowly, is discovering the female game.

Portugal are among 53 UEFA national associations benefiting from the importance being attached to women's football by UEFA, with the help of its Knowledge & Information Sharing Scenario (KISS) and HatTrick projects, and backed by the UEFA Executive Committee.

Fonte: www.uefa.com

Final apresentada
Publicado a 12 de Maio de 2011

O Futebol Feminino Português tem um dos seus momentos mais altos no sábado, com a final da Taça de Portugal, entre o estreante Futebol Benfica e o 1.º de Dezembro, num jogo que se pretende de festa.

É o segundo ano consecutivo a levar a final para o Jamor, esperemos que seja sempre assim. É uma final com duas equipas que dão muito ao Futebol Feminino Português e merece atenção especial.

Fonte: www.fpf.pt

Futebol Feminino em exposição
Publicado a 10 de Maio de 2011

Paulo Bento e Mónica Jorge inauguram exposição que irá ter lugar no Centro Comercial Dolce Vita Tejo(Amadora)na próxima sexta-feira (13 de Maio), pelas 18h00.

Será dada a conhecer uma exposição fotográfica da Selecção Feminina A, composta por imagens registadas pelo fotojornalista José Caria durante a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Feminino 2011.

Nesta exposição fixam-se momentos e emoções que revelam a essência do que é estar na “Equipa de Todos Nós”, seja qual for o escalão ou género. Nas palavras da Seleccionadora Nacional, “…a maior motivação partilhada por todas estas atletas é o SER PORTUGAL!”

Fonte: http://www.fpf.pt

Sub 18 Feminina em estágio
Publicado a 27 de Abril de 2011

Neste estágio a técnica lusa observará, ao longo de cinco sessões de treino, 35 jogadoras que deverão estar na base da Selecção Nacional Sub-19 que, na próxima época, tentará o apuramento para o Europeu da categoria.

Fonte: www.hmssports.pt

Capa da Magazine NF FMH
Publicado a 6 de Abril de 2011

Mónica é capa da Magazine NF FMH Abril-Junho. A Seleccionadora Nacional desenvolve o tema “Liderança no Desporto Feminino”.

Aqui ficam algumas das frases chave desta entrevista:

"A mulher dá vida à sua visão e encoraja a outras a segui-la. "
"A nossa Seleção Nacional é uma equipa onde a resistência psicológica ao “fracasso” e ao “negativismo” tem de ser enorme. Eles podem coexistir, mas não podem triunfar!"
"Eu inspiro, eu acredito, eu colaboro, o GRUPO EVOLUI! Elas se identificam, elas acreditam, elas participam, O GRUPO VENCE!"
"A minha liderança vive do momento, vive da reação, vive da minha adaptação, não dura anos, não é estável e racional, é emocional! Parte da minha capacidade de resposta a um estimulo ou a um acontecimento. É aqui que eu como líder/gestor tento fazer a diferença e talvez seja este nosso sexto sentido ajude nessa diferença emocional."

Fonte: www.hmssports.pt

Croácia 1 - Portugal 2
Publicado a 5 de Abril de 2011

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 venceu, esta terça-feira, a Croácia, por 2-1, e despediu-se da melhor forma do segundo torneio de apuramento para o Europeu de 2011.

Apesar de já estarem afastadas da corrida ao Campeonato da Europa – que decorrerá em Itália, entre 30 de Maio e 11 de Junho de 2011 –, as comandadas de Mónica Jorge entraram na derradeira partida do Grupo 4 de qualificação determinadas em conquistar os três pontos, diante das anfitriãs da competição.

A Seleccionadora Nacional comentou:
"Fomos, sem sombra de dúvidas, a melhor equipa em campo.
Estou muito feliz e orgulhosa com as nossas jogadoras. Num momento em que já não tínhamos o objectivo da qualificação para o Europeu como motivação, as atletas apresentaram uma atitude fantástica e acreditaram sempre que iríamos vencer. Patentearam um espírito de sacrifício notável e mostraram que a honra de representar o País e esta Camisola das Quinas é, de facto, muito grande."

Fonte: http://www.fpf.pt

Selecção Nacional fora da fase final do Campeonato da Europa de 2011
Publicado a 2 de Abril de 2011

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 viu-se, este sábado, arredada da luta pela presença na fase final do Campeonato da Europa de 2011, depois de perder, em Umag (Croácia), por 0-3, diante da Inglaterra, em partida da segunda jornada do Grupo 4 de qualificação. Na outra partida do dia, a Noruega bateu (2-0) a Croácia.

A Equipa das Quinas realizou uma excelente etapa inicial, período durante o qual conseguiu travar as investidas das jogadoras bitânicas, que formam um conjunto mais experiente e de grande qualidade. Na segunda parte, a pressão britânica intensificou-se e o maior poderio físico inglês acabou por ditar leis, numa partida em que as nossas atletas deram tudo o que tinham e deixaram uma excelente imagem de determinação, espírito de sacrifício e empenho.

“Jogadoras foram fantásticas”
“Quero, antes de mais, sublinhar a qualidade do nosso adversário, a Inglaterra. Hoje defrontámos uma equipa que disputou, no último ano e meio, 29 jogos, onde se incluem as participações no Mundial de Sub-17 e num Europeu Sub-19. Por contra ponto, a nossa Selecção realizou apenas nove encontros na presente época desportiva”, começou por dizer a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, ao fpf.pt, após o apito final.

“A Inglaterra é, para mim, claramente, a melhor equipa deste Grupo 4 de apuramento. Criou-nos muito mais dificuldades do que aquilo que a Noruega fez, quer do ponto de vista de circulação de bola, quer da qualidade das suas atletas e até do próprio ponto de vista emocional”, proseguiu.

Apesar da derrota, a responsável técnica lusa, não poupa elogios às suas pupilas. “Só posso estar satisfeita com o rendimento das nossas jogadoras, até porque deram tudo o que tinham. Não lhes posso pedir mais. Foram fantásticas pelo empenho que colocaram em campo, pelo espírito de sacrifício demonstrado, pela forma como abordaram o jogo, mesmo após o avolumar do resultado, e pela vontade patenteada, até final, de fazer um golo. É certo que cometemos um ou outro erro, mas são situações que acontecem quando a equipa já está muito cansada emocionalmente”, explicou.

Em relação ao jogo propriamente dito, Mónica Jorge reconhece que o resultado foi justo. “Não conseguimos, como seria expectável, deter o controlo do jogo ou ter mais posse de bola que o adversário, mas procurámos – através das transições – criar situações de embaraço para a defesa inglesa. Mas a verdade é que a Inglaterra, pela sua qualidade, experiência e pelas movimentações que conseguia realizar a um ritmo alucinante, obrigou-nos a defender muito, o que provocou um enorme desgaste emocional na nossa Selecção”, rematou.

As Sub-19 lusas defrontam, terça-feira (5 de Abril), a Croácia, de novo em Umag, pelas 14h00 locais (menos uma hora em Portugal Continental). À mesma hora, Noruega e Inglaterra discutem entre si o apuramento para o Euro 2011.

Fonte: http://www.fpf.pt

Noruega 2 - 0 Portugal
Publicado a 31 de Março de 2011

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 iniciou, esta quinta-feira, a sua participação na segunda fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, diante da Noruega.

A Equipa das Quinas encontrou na formação nórdica uma forte opositora que aproveitou a entrada algo nervosa das nossas jogadoras para exercer maior domínio de jogo durante a primeira parte. Em declarações ao fpf.pt, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, explicou que “sabíamos que iríamos encontrar uma equipa nível e muito forte fisicamente e as nossas jogadoras acabaram por acusar algum nervosismo. Não acertámos a marcação e a Noruega acabou por chegar, com toda a justiça, ao golo.”

As nórdicas chegaram ao golo ao minuto 45, por intermédio de Maria Thorisdottir que aproveitou uma série de ressaltos na área lusa, que aconteceram na sequência de um lance de bola parada, para marcar.

Para a segunda metade, as Sub-19 lusas entraram bem melhor e conseguiram impor o seu futebol, criando algumas oportunidades de golo, mas foi na altura em que procuravam o empate e melhor futebol apresentavam, que acabaram por sofrer novo golo, desta feita num lance de contra-ataque. Uma defensora lusa tentou evitar o golo afastando a bola em cima da linha de golo, mas a árbitra assistente entendeu que a bola passou na totalidade a linha.

“O segundo golo da Noruega surgiu no nosso melhor momento”, lamentou a técnica lusa, acrescentando que “esse tento retirou-nos da possibilidade de conseguir um outro resultado no jogo” e fez com que a equipa lusa quebrasse animicamente. “Numa altura em que estávamos por cima, a tentar o empate e depois de falharmos quatro ou cinco oportunidades para marcar, sofrer aquele golo foi fatal para a nossa equipa”, reforçou.

Mónica Jorge deixou elogios para as suas jogadoras que “principalmente na segunda parte, jogaram de igual para igual diante de uma selecção que é uma potência no futebol feminino. As nossas jogadoras estão de parabéns. Mesmo no momento em que não conseguimos acertar nas marcações, na primeira parte, as nossas jogadoras mostraram grande atitude, lutando sempre muito. Quero mostrar o meu contento pelo desempenho das nossas jogadoras diante de uma grande equipa e o orgulho que tenho nesta equipa fantástica que tem evoluído muito. Não é fácil jogar de igual para igual diante da Noruega e as nossas jogadoras conseguiram-no. Espero que a equipa volte a mostrar a consistência que evidenciou na segunda metade”, concluiu.

No outro encontro do Grupo 4, o próximo adversário de Portugal, a Inglaterra, no dia 2 de Abril, venceu a Croácia, por 3-0, e lidera a classificação.

Fonte: http://www.fpf.pt

Selecção Feminina sub-19 inicia qualificação do Euro 2011
Publicado a 31 de Março de 2011

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 vai iniciar, esta quinta-feira, na Croácia, a participação na decisiva etapa de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2011. Pela frente, as comandadas de Mónica Jorge terão uma potência do Futebol Feminino mundial, a Noruega, num teste complicado para a Equipa das Quinas, mas que a Seleccionadora Nacional acredita poder ser ultrapassado.

“As jogadoras estão bem, motivadas e confiantes. Estão conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, sobretudo nos dois primeiros jogos, com a Noruega e a Inglaterra. Mas essa exigência é também um factor extra de motivação, uma vez que vamos medir forças com equipas de alto gabarito e queremos, como já o fizemos recentemente, causar alguma surpresa”, explicou, em declarações ao fpf.pt.

Sobre o adversário de amanhã, Mónica Jorge assinala a maturidade das nórdicas. “É um adversário competitivo e experiente, porque está habitualmente presente em fases finais de Campeonatos da Europa. A Noruega possui jogadoras que já têm alguma competição nas Sub-17 e, como tal, são mais experiente que nós, quer do ponto de vista emocional, quer competitivo. Ainda assim, acredito que poderemos surpreender com a nossa criatividade e o nosso empenho”, prosseguiu.

A responsável técnica lusa aponta o caminho para que Portugal possa averbar um resultado positivo: “Tão importantes quanto a organização e a concentração defensiva, é fundamental mostrar uma boa atitude e muita determinação em campo. O estado emocional das jogadoras vai ser fundamental nestes jogos”, assegurou.

Em estágio há uma semana – inicialmente em Rio Maior e, agora, em Umag (Croácia) – a Selecção Nacional Feminina Sub-19 tem trabalhado com maior afinco a “organização defensiva, as transições ofensivas e os esquemas tácticos”, até porque a equipa técnica acredita “que os lances de bola parada podem vir a representar um papel muito importante nesta fase de apuramento, tanto a nível defensivo, como ofensivo”.

“Independentemente daquilo que acontecer nesta fase de qualificação, teremos pela frente três jogos muito importantes para aumentar a competitividade das jogadoras, para que um dia possam chegar à Selecção principal com outra experiência, mentalidade e maturidade competitiva”, concluiu.

Lusas e norueguesas vão encontrar-se esta quinta-feira, pelas 14h30 locais (menos uma hora em Portugal Continental), em Umag. Na outra partida do Grupo 2 de apuramento, a Inglaterra mede forças com a Croácia, à mesma hora.

Fonte: http://www.fpf.pt

9º lugar na Algarve Cup
Publicado a 9 de Março de 2011

A Selecção feminina portuguesa de futebol venceu a Finlândia por 2-1 terminando a sua participação na Algarve Cup em 9º lugar sem nenhuma derrota.

Saibam mais em
www.fpf.pt

Fonte: www.hmssports.pt

Empate com a Roménia
Publicado a 7 de Março de 2011

A Selecção Nacional de Futebol Feminino voltou a empatou com a Roménia.

Mónica Jorge comentou: "Um resultado frustrante, fomos a melhor equipa em campo. Andamos perto da baliza, mas como não rematamos, não conseguimos o golo. Ficou em primeiro lugar a equipa que nós ganhámos por 3-1. Eramos claramente a melhor equipa do grupo, é de louvar a atitude das jogadoras que foram incansáveis. Não ficámos em primeiro lugar, mas ganhámos um nova equipa – um grupo com um espírito e uma atitude fantástica – para a próxima qualificação para o Campeonato da Europa.

A equipa está triste, porque sente que era a melhor equipa e que não conseguiu alcançar o objectivo que era ficar em primeiro lugar do grupo, foi positivo fazer os três jogos sem perder.

É uma equipa jovem e com espírito de sacrifício enorme."

Portugal volta ao campo no próximo dia 9 de Março para defrontar a Finlândia.

Fonte: www.hmssports.pt

Portugal empata com o Chile
Publicado a 4 de Março de 2011

Na 2.ª jornada da Algarve Cup 2011, Portugal empatou com o Chile a zero.

Mónica Jorge mostrou-se mais uma vez "insatisfeita" com a primeira parte da seleção, mas salientou que também faltou um pouco de "sorte" ao ataque luso.

A selecionadora disse que o empate "sabe a pouco", mas também desabafou que "o mais importante era não perder". "A equipa mostrou, no final, algum cansaço físico e ansiedade de querer marcar, o que limitou um pouco as acções das nossas jogadoras. Temos que controlar mais esse estado emocional, é isso que temos de trabalhar mais", explicou.

Portugal volta a jogar segunda-feira, às 18h, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, diante da Roménia, e pode garantir a vitória no grupo em caso de vitória - ou mesmo de empate - caso o País de Gales não vença o Chile.

Saibam mais em
www.fpf.pt

Fonte: http://aeiou.expresso.pt

Um jogo, uma vitória
Publicado a 2 de Março de 2011

A Selecção Portuguesa defrontou hoje o País de Gales em Vila Real de Santo António.

No jogo de estreia da 18ª edição da Algarve Cup 2011, a equipa lusa impôs-se vencendo por 3 bolas ao País de Gales, que apenas marcou uma vez.

Mónica Jorge comentou "Achei que podíamos ter feito um jogo melhor do ponto de vista defensivo, mas ganhámos e isso é o mais importante."

Na próxima sexta-feira, Portugal irá defrontar o Chile, que perdeu hoje com a Roménia por 0-2.

Fonte: www.hmssports.pt

Primeiro dia de estágio para o Algarve Cup
Publicado a 24 de Fevereiro de 2011

Mónica Jorge e a selecção Nacional de Futebol Feminino cumprem hoje pelas 15h00, no campo Nº 4 do Complexo Desportivo do Jamor, a primeira sessão de trabalho para a 18ª edição do Algarve Women`s Football Cup.

O Mundialito de Futebol Feminino decorre de 2 a 9 de Março em nove estádios do Algarve e conta com a presença de 12 selecções - Portugal, Chile, China, Dinamarca, EUA, Finlândia, Islândia, Japão, Noruega, País de Gales, Roménia e Suécia.

O pontapé de saída está marcado para o dia 2 de Março, com Portugal a estrear-se às 18h00 diante do País de Gales em Vila Real de Santo António.

Saibam mais em:
www.fpf.pt

Fonte: www.hmssports.pt

Mónica Jorge dá pontapé de saída
Publicado a 25 de Janeiro de 2011

A Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino - única mulher portuguesa portadora do IV Nível de Curso de treinadores "UEFA Professional" - formaliza a sua representação pela HMS Sports com o lançamento do seu primeiro site.

Mónica Jorge dá hoje a conhecer o primeiro de vários trabalhos em parceria com a empresa que recentemente assumiu a sua representação - HMS Sports Consulting - marcando assim a sua entrada no mundo digital.

A paixão pelo futebol começou cedo e o trabalho e dedicação fizeram de Mónica Jorge um verdadeiro caso de sucesso no futebol nacional. É Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino desde Agosto de 2007, depois de um percurso como Treinadora Assistente da Federação Portuguesa de Futebol desde 2000/2001. Licenciada em Desporto de Alto Rendimento na variante de Futebol pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, antes de ser treinadora de futebol foi atleta federada de Atletismo, Futsal e Halterofilismo.

Se elevar o futebol feminino é o seu grande objectivo, o desenvolvimento de um site pretende prosseguir nessa direcção ao contribuir para uma maior divulgação da modalidade que geralmente é referida apenas no masculino. Em www.monicajorge.com é possível consultar não só a sua biografia como também o seu calendário. Com esta plataforma pretende-se igualmente criar uma base de imagens e vídeos da única mulher portuguesa portadora do IV Nível de Curso de treinadores "UEFA Professional" até hoje.

A HMS Sports é responsável pela gestão da carreira de Mónica Jorge desde meados do ano passado, estando incumbida da criação e actualização de conteúdos para o site, bem como pelo envolvimento enquanto Técnica Desportiva em eventos, oportunidades comerciais, publicitárias e ainda por contribuições editoriais.

Fonte: www.hmssports.pt